Ore Por Eles

Strategic prayer for a Disciple Making Movement

Today's Prayer Fuel


April 8 2024

30 maneiras para os muçulmanos encontrarem Cristo

Agradeça ao Senhor pelo amor que Ele lhe deu pelas pessoas in North Africa and Middle East enquanto você orava para que elas encontrassem Cristo neste Ramadã. Ore para que Ele conclua o bom trabalho que começou in North Africa and Middle East. Reserve um tempo para ouvir os próximos passos que Deus deseja que você dê em nome das pessoas in North Africa and Middle East.

Liberdade aos cativos

Cada um de nós que vem a Cristo deve arrepender-se e renunciar a todo pacto, promessa ou identidade que mantínhamos antes da fé em Cristo. Junte-se a nós em oração por nossos irmãos e irmãs em Cristo de origem muçulmana enquanto eles se arrependem de sua antiga identidade como muçulmanos. Esta oração é inspirada nos capítulos 7 e 8 de Liberty to the Captives, de Mark Durie.

Devemos ser conhecidos pela unidade no amor de Cristo. “Que eles sejam levados à completa unidade para que o mundo saiba que você me enviou e os amou assim como você me amou” (João 17:23).
Ore para que os cristãos de origem muçulmana in North Africa and Middle East experimentem a unidade completa com Deus e com outros cristãos, como Jesus orou em João 17.

Orando as Escrituras

“E este Evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, para que todos os povos o ouçam; e então virá o fim” (Mateus 24:14).

Senhor, neste último dia do Ramadã, clamamos a ti novamente e declaramos a verdade da tua promessa de que este Evangelho do Teu Reino será pregado em todo o mundo muçulmano: do Marrocos à Indonésia, da Califórnia às ruas de Paris. E in North Africa and Middle East, novamente, proclamamos: Norte e Sul, Leste e Oeste; montanha, costa e vale; toda família, vila, tribo, região e cidade in North Africa and Middle East ouvirá a verdade do Evangelho de Cristo.

Orando pela Igreja

Ore para que os grupos existentes (amigos, colegas de trabalho, famílias, etc.) anseiem descobrir, obedecer e compartilhar a Palavra de Deus. Quando isto acontece com os grupos existentes, há muito menos obstáculos e complexidades para descobrir como e onde se reunir.

Reivindicando Nossa Esperança em Cristo e Seu Coração para as Nações

Senhor, levantamos nossa voz juntos pela última vez. Obrigado por estes 30 dias de oração pelos nossos irmãos e irmãs in North Africa and Middle East. Hoje recordamos os nossos irmãos e irmãs em todo o mundo muçulmano e declaramos: As Boas Novas de que Cristo, e não César, reina como Senhor e Governante da Terra. Que esta verdade seja ouvida em Meca, o anúncio de que o Ungido de Deus, Jesus, governa como Rei. Que seja partilhado em Bagdá e no Cairo que Cristo derrubou a morte e conquistou o túmulo do exílio. Da Líbia e da Tunísia à Somália e ao Sudão, das ilhas da Indonésia às montanhas do Paquistão, da Índia ao Irão, dos países do Golfo ao Levante e à Turquia, passando por todas as vilas, cidades e aldeias devastadas pela guerra no Afeganistão , Iémen e Síria: que as boas novas da graça salvadora de Jesus, nosso Senhor, sejam pregadas… espalhadas… e encarnadas no mundo pelos seguidores de Jesus. Que homens e mulheres, crianças e famílias inteiras sejam batizados na comunidade dos santos. e ser cheio da presença e do poder da habitação do Espírito Santo de Deus. E então o fim chegará. E finalmente, Senhor, o Cordeiro de Deus receberá a recompensa completa do Seu sofrimento…no e para o mundo muçulmano…para grande glória e louvor de Ti, nosso Deus e Pai. Finalmente, deixe Seus filhos voltarem correndo para casa.

Amém. Amém.

Praying as a group?


Leading others in prayer is a great step in making disciples. We want to celebrate your and their faithfulness. For each person that prays with you, we will add 15 minutes to the 1.9 days of prayer committed so far.

How many prayed today (including yourself)?

Prayer Timer


(Prayer time: 15 min)

All Days


Use these resources to help pray specifically each day.

April 8 2024

April 8, 2024

Agradeça ao Senhor pelo amor que Ele lhe deu pelas pessoas in North Africa and Middle East enquanto você orava para que elas encontrassem Cristo neste Ramadã. Ore para que Ele conclua o bom trabalho que começou in North Africa and Middle East. Reserve um tempo para ouvir os próximos passos que Deus deseja que você dê em nome das pessoas in North Africa and Middle East.

Read

April 7 2024

April 7, 2024

Em muitas partes do mundo muçulmano, o Islã é transmitido mais através da tradição, da família e da sociedade do que através da educação formal. A oração, o jejum e a realização do Hajj são realizados principalmente em um contexto comunitário. Hoje oramos com fé para que nossos irmãos e irmãs in North Africa and Middle East encontrem comunidade e família em sua Igreja. Oramos para que eles tenham visão para compartilhar o que estão aprendendo sobre Cristo em suas comunidades, famílias e etc

Read

April 6 2024

April 6, 2024

Ontem à noite muitos muçulmanos celebraram a “Noite do Poder” na esperança de que Deus aparecesse milagrosamente para mudar as suas circunstâncias (de saúde, financeira, relacional, etc.). Continuamos a orar para que eles encontrem Jesus que já milagrosamente “apareceu” como o Verbo que se tornou carne para mudar suas realidades atuais e a eternidade através de Sua vida, morte e ressurreição.

Read

April 5 2024

April 5, 2024

Por volta da 27ª noite do Ramadã, os muçulmanos celebram a “Noite do Poder” como um momento especial em que suas orações e boas ações contam mais. Eles acreditam que suas chances de obter a resposta de suas orações e a realização de milagres aumentam nesta noite. Ore para que multidões de muçulmanos de in North Africa and Middle East encontrem Jesus esta noite em um sonho ou visão.

Read

April 4 2024

April 4, 2024

O mês do Ramadã é conhecido como 'o mês do arrependimento' e, portanto, enquanto oramos por um movimento cristão para transformar esta nação, clamemos para que o Reino de Deus venha, para que um espírito de arrependimento caia sobre as pessoas que vivem [ in location], sejam eles sunitas, xiitas, sufis ou cristãos de origem muçulmana; ricos e pobres, jovens e velhos, homens e mulheres.

Read

April 3 2024

April 3, 2024

Os muçulmanos são encorajados a pensar nos pobres durante o mês do Ramadã, a simpatizar com eles e a fazer doações. Jesus amava os pobres e disse: “Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus” (Lucas 6:20). Ore para que os muçulmanos in North Africa and Middle East encontrem esse ensinamento radical e lutem com Seu mandamento de não apenas doar aos pobres, mas de saber que o reino dos céus pertence aos pobres.

Read

April 2 2024

April 2, 2024

O Islã chama Jesus de “Palavra de Deus”, mas nega veementemente que Ele seja Deus. Ore para que os muçulmanos in North Africa and Middle East meditem no pensamento de que Jesus é a “Palavra de Deus”. João 1 ilustra a bela realidade de que “o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus”. Que os muçulmanos in North Africa and Middle East sejam incentivados a pesquisar isso on-line e encontrar João 1. Ore para que seus corações sejam abrandados enquanto lêem.

Read

April 1 2024

April 1, 2024

Os muçulmanos (e todas as pessoas, na verdade) preocupam-se profundamente com a sua aparência exterior ou reputação na comunidade. Mas Jesus se preocupa com o coração da pessoa. A religião pode mudar o comportamento exterior, mas não pode mudar as atitudes interiores – só o Espírito de Deus pode fazer isso. Ore para que as pessoas in North Africa and Middle East sejam convencidas de sua necessidade de um coração limpo e busquem os ensinamentos de Jesus sobre o assunto.

Read

March 31 2024

March 31, 2024

Hoje muitos cristãos celebram a Páscoa: a ressurreição de Jesus do túmulo. Os muçulmanos negam este fato. “E se Cristo não ressuscitou, a vossa fé é vã e ainda estais nos vossos pecados” (1 Coríntios 15:17). Ore para que os muçulmanos in North Africa and Middle East sejam convencidos da realidade de que eles ainda estão em seus pecados e que somente o próprio Deus pode fornecer uma solução para isso – a cruz de Cristo.

Read

March 30 2024

March 30, 2024

O Islã ensina que Deus é incognoscível ( que não se pode conhecer)e, como resultado, muitos sentem que Deus está distante. Sabemos que a verdade é que o Deus Todo-Poderoso deseja um relacionamento íntimo com Seus seguidores porque Ele é um bom Pai que conhece os cabelos da nossa cabeça (Lucas 12:7). Senhor, que todos os novos seguidores de Cristo in North Africa and Middle East se encham de alegria por conhecer a intimidade de Deus, que nos chama de “amados”.

Read

March 29 2024

March 29, 2024

Os muçulmanos negam que Jesus morreu na cruz e, em vez disso, ascendeu ao céu sem morrer. Esta crença nega o ato de expiação fundamental para a nossa fé como cristãos. Enquanto muitos cristãos ao redor do mundo entram em um momento de celebração da morte, sepultamento e ressurreição de Cristo, ore para que os muçulmanos in North Africa and Middle East tenham os olhos de seus corações abertos para considerar a possibilidade da morte e ressurreição de Jesus.

Read

March 28 2024

March 28, 2024

O Islã ensina uma visão de mundo emocional de que os muçulmanos são superiores aos não-muçulmanos. Senhor, ajude os crentes in North Africa and Middle East a se livrarem dos pecados que tão facilmente os enredam e, em vez disso, a vestirem seu “novo eu”, descobrindo que seu valor vem de Ti.

Read

March 27 2024

March 27, 2024

Os muçulmanos fazem as orações prescritas cinco vezes ao dia. Senhor, à medida que as pessoas de in North Africa and Middle East se voltam para Cristo, ensine-as a manter os ritmos espirituais, transformando isso em um momento íntimo contigo e não simplesmente em um ritual.

Read

March 26 2024

March 26, 2024

Os muçulmanos reconhecem Jesus como um profeta de Deus. Oramos para que sua curiosidade seja despertada nesta época para que aprendam tudo o que Jesus diz sobre Si mesmo. Especificamente, que Ele é “o caminho, a verdade e a vida” (João 14:6) para que possam reconhecê-Lo como Senhor e Salvador.

Read

March 25 2024

March 25, 2024

O Islã ensina que o engano sob certas circunstâncias é aceitável e os efeitos deste ensinamento geram desconfiança – de Deus e dos outros. Mas a Bíblia nos diz: “Não mintam uns aos outros, pois vocês se despojaram do seu antigo eu com as suas práticas e se revestiram do novo eu, que está sendo renovado em conhecimento à imagem de seu Criador” (Colossenses 3:9-10). Ore para que as pessoas in North Africa and Middle East sejam pessoas que buscam a verdade e sintam convicção de pecado ao enganar os outros.

Read

March 24 2024

March 24, 2024

O Zakat, um dos cinco pilares do Islã, exige que os muçulmanos doem uma determinada porcentagem da sua riqueza todos os anos a instituições de caridade muçulmanas. O Novo Testamento ensina os cristãos a dar generosamente de coração, em vez de uma determinada porcentagem. Ore para que as pessoas in North Africa and Middle East sejam desafiadas pelo contraste entre uma regra religiosa e uma postura de coração e que queiram entender mais sobre o “novo coração” sobre o qual a Bíblia ensina (Ezequiel 36:26).

Read

March 23 2024

March 23, 2024

Muçulmanos e cristãos usam a mesma palavra árabe para “jejum”. E semelhante ao que aprendemos ontem sobre a oração, os significados são fundamentalmente diferentes. O jejum muçulmano é rigidamente definido como nenhuma comida, água, sexo ou fumo do amanhecer ao anoitecer. O jejum cristão assume muitas outras formas. O jejum muçulmano é imposto (ou amplamente promovido) nos países muçulmanos durante o Ramadã. Jesus ensinou: “Mas, quando você jejuar, unja a cabeça e lave o rosto, para que o seu jejum não seja visto por outros, mas por seu Pai, que está em secreto...” (Mateus 6:16-18). Hoje oramos para que os muçulmanos in North Africa and Middle East encontrem o ensinamento de Jesus sobre o jejum no Sermão do Monte e sejam desafiados a continuar a investigar Seus ensinamentos.

Read

March 22 2024

March 22, 2024

Muçulmanos e cristãos costumam usar a mesma palavra árabe para “oração”. Os significados dessa palavra, no entanto, não poderiam ser mais diferentes. A "oração" salat islâmica descreve as recitações memorizadas que os muçulmanos devem falar e os movimentos que devem realizar cinco vezes por dia. A "oração" cristã descreve uma conversa bidirecional com Deus, onde os cristãos se aproximam humildemente do trono da graça com confiança para apresentar pedidos e louvores, ouvem a Deus e são assim transformados. Hoje pedimos que os muçulmanos in North Africa and Middle East tenham a oportunidade de receber oração de um cristão e que tenham um encontro divino com Deus através disso.

Read

March 21 2024

March 21, 2024

Os muçulmanos acreditam que o Alcorão é a revelação perfeita e final de Deus. Os cristãos acreditam que Jesus existe. “Ele é o resplendor da glória de Deus e a marca exata da sua natureza...” (Hebreus 1:1-4). Ore para que os muçulmanos in North Africa and Middle East leiam os Evangelhos e vejam o contraste entre a representação exata da natureza de Deus que vemos em Cristo e o que o Alcorão ensina.

Read

March 20 2024

March 20, 2024

A doutrina islâmica da anulação significa que alguns versículos do Alcorão podem ser "cancelados" por versículos posteriores. Isso é contrário à natureza imutável de Deus na Bíblia. "Querendo mostrar de forma bem clara a natureza imutável do seu propósito para com os herdeiros da promessa, Deus o confirmou com juramento, para que, por meio de duas coisas imutáveis nas quais é impossível que Deus minta, sejamos firmemente encorajados, nós, que nos refugiamos nele para tomar posse da esperança a nós proposta. Temos essa esperança como âncora da alma, firme e segura…” (Hebreus 6:17–19) Hoje oramos pelas pessoas in North Africa and Middle East ver a natureza imutável de Deus, que é impossível para Ele mentir, e fazer dele a âncora para suas almas.

Read

March 19 2024

March 19, 2024

O Islã age em estruturas de poder políticas e sociais de cima para baixo. O Cristianismo ensina liderança servil de baixo para cima (Lucas 22:25-27). Ore para que in North Africa and Middle East seja transformada à medida que os cristãos modelam os princípios de liderança cristã e rejeitem as estruturas de poder mundanas.

Read

March 18 2024

March 18, 2024

Há um hadith (ensinamento) no Islã que diz: “Seja bom com sua mãe, o Paraíso está sob seus pés”. Este ensinamento positivo é frequentemente usado de forma negativa para evitar que os muçulmanos questionem ou rejeitem a religião dos seus pais. Hoje, oramos para que os muçulmanos in North Africa and Middle East tenham a coragem de Deus para honrar os seus pais, mas não sigam cegamente a sua religião e, em vez disso, busquem a Verdade.

Read

March 17 2024

March 17, 2024

A principal forma pela qual o Islão está a crescer globalmente é através da taxa de natalidade. A principal forma pela qual o Cristianismo está crescendo globalmente é através de movimento de avanço do Evangelho. Ore para que esses movimentos fluam pela in North Africa and Middle East e por todas as terras muçulmanas.

Read

March 16 2024

March 16, 2024

Existem muitos ensinamentos no Islã que defendem o uso da espada (para matar) para promover a sua religião. Os ensinamentos de Jesus nos chamam a nos rendermos à espada (martírio) para avançar o Seu Reino. Ore para que os muçulmanos in North Africa and Middle East lutem com esse contraste e para que seus corações sejam abrandados para Cristo.

Read

March 15 2024

March 15, 2024

Muitos muçulmanos, quando confrontados com questões difíceis sobre a sua religião, recorrem à afirmação de que Deus é incognoscível, que não se pode conhecer. No Cristianismo, embora não possamos compreender a plenitude de quem Deus é, acreditamos que Deus se revelou a nós em Cristo e quer ser conhecido por nós. Hoje oramos para que os muçulmanos in North Africa and Middle East encontrem Deus conhecendo a Cristo.

Read

March 14 2024

March 14, 2024

Existem muitos ensinamentos no Islã que permitem o assassinato, a escravidão, o estupro e o abuso de mulheres. Hoje oramos para que homens e mulheres in North Africa and Middle East vejam o valor das mulheres, que também são criadas por Deus como portadoras de Sua imagem.

Read

March 13 2024

March 13, 2024

O Islã ensina que as mulheres não podem jejuar ou orar quando estão menstruadas. Agradecemos a Deus que esta não é uma realidade para nós em Cristo. Ore pelas mulheres in North Africa and Middle East hoje que não podem jejuar porque estão menstruadas e terão que compensar sozinhas esse dia de jejum no final do ano. Ore para que seus corações se torne brando diante de um Deus que os recebe em Sua presença em qualquer dia do ano por causa do sangue de Cristo na cruz.

Read

March 12 2024

March 12, 2024

O Islão ensina que os muçulmanos nascem no Islão, herdando a religião dos seus pais. O Cristianismo ensina o contrário, cada pessoa deve tomar uma decisão pessoal de seguir a Cristo e Seus ensinamentos. Hoje oramos sobre esta questão e pedimos a Deus que dê graça aos muçulmanos in North Africa and Middle East para questionarem este ensinamento de que herdaram a religião dos seus pais.

Read

March 11 2024

March 11, 2024

No Islã, é pecado duvidar. Isso deixa muitos muçulmanos com medo da condenação eterna se questionarem algo que lhes foi ensinado sobre religião. Ore hoje para que os muçulmanos in North Africa and Middle East busquem o Deus verdadeiro que é grande o suficiente para nossas perguntas e dúvidas.

Read

March 10 2024

March 10, 2024

No Islã, Deus tem 99 nomes – como Todo-Misericordioso, O Beneficente, A Fonte da Paz – mas nenhum desses nomes é Amor. <br /> Pai, Tu és aquele que se revela como o Deus do Amor em toda a Bíblia, por favor, revele-se aos muçulmanos in North Africa and Middle East com a sua verdadeira natureza.

Read